Cruzeiro emite nota oficial contra arbitragem após expulsão polêmica de Jonathan Jesus
- Maior de Minas
- 6 de abr.
- 2 min de leitura

Cruzeiro protesta contra arbitragem após expulsão polêmica de Jonathan Jesus: “Estamos cansados”
O Cruzeiro publicou uma nota oficial de forte tom crítico após a derrota por 3 a 0 para o Internacional, neste domingo (06/04), no Beira-Rio, em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O estopim da indignação foi a expulsão do zagueiro Jonathan Jesus aos 24 minutos do primeiro tempo – decisão que, segundo o clube, não teve revisão do VAR e foi tomada de forma precipitada.
Intitulada “Estamos cansados”, a nota cobra mudanças urgentes na arbitragem nacional e denuncia uma sequência de erros recorrentes que, segundo o clube, prejudicam o espetáculo e os clubes envolvidos.
“O que aconteceu neste domingo, em Porto Alegre, chega às barras da má vontade, da incapacidade, arrogância, prepotência e falta de controle total de quem é responsável pela arbitragem no futebol brasileiro”, diz o comunicado.
A diretoria celeste questiona a não utilização do VAR em um lance que considerou duvidoso e classificou a decisão do árbitro como fruto de “arrogância, má vontade e falta de capacidade”. Ainda segundo o Cruzeiro, o clube não irá mais se calar diante de decisões polêmicas e exige mudanças imediatas por parte da CBF.
Descrença com a CBF
A nota também revela o sentimento de frustração do Cruzeiro com a postura da Confederação Brasileira de Futebol diante das constantes reclamações dos clubes em relação à arbitragem.
“Todos os clubes fazem seus protestos com requerimentos e vídeos e nada resolve. Não se faz nada efetivamente para melhorar a arbitragem brasileira. Apenas discurso de quem dirige as entidades do futebol.”
Exigência por mudanças
O texto termina com um apelo firme por medidas imediatas:
“Esperamos muito mais de quem se diz competente para administrar o futebol brasileiro. Exigimos atitude e mudanças imediatamente. Acabou a paciência.”
A declaração do Cruzeiro ecoa entre clubes e torcedores que há tempos questionam a qualidade e transparência da arbitragem no futebol nacional. A expectativa agora gira em torno de uma resposta da CBF diante do desabafo contundente da Raposa.
Comments