top of page

Cruzeiro emite nota oficial contra arbitragem após expulsão polêmica de Jonathan Jesus

  • Foto do escritor: Maior de Minas
    Maior de Minas
  • 6 de abr.
  • 2 min de leitura

Cruzeiro emite nota oficial contra arbitragem após expulsão polêmica de Jonathan Jesus
Cruzeiro emite nota oficial contra arbitragem após expulsão polêmica de Jonathan Jesus

Cruzeiro protesta contra arbitragem após expulsão polêmica de Jonathan Jesus: “Estamos cansados”

O Cruzeiro publicou uma nota oficial de forte tom crítico após a derrota por 3 a 0 para o Internacional, neste domingo (06/04), no Beira-Rio, em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O estopim da indignação foi a expulsão do zagueiro Jonathan Jesus aos 24 minutos do primeiro tempo – decisão que, segundo o clube, não teve revisão do VAR e foi tomada de forma precipitada.






Intitulada “Estamos cansados”, a nota cobra mudanças urgentes na arbitragem nacional e denuncia uma sequência de erros recorrentes que, segundo o clube, prejudicam o espetáculo e os clubes envolvidos.

“O que aconteceu neste domingo, em Porto Alegre, chega às barras da má vontade, da incapacidade, arrogância, prepotência e falta de controle total de quem é responsável pela arbitragem no futebol brasileiro”, diz o comunicado.

A diretoria celeste questiona a não utilização do VAR em um lance que considerou duvidoso e classificou a decisão do árbitro como fruto de “arrogância, má vontade e falta de capacidade”. Ainda segundo o Cruzeiro, o clube não irá mais se calar diante de decisões polêmicas e exige mudanças imediatas por parte da CBF.

Descrença com a CBF

A nota também revela o sentimento de frustração do Cruzeiro com a postura da Confederação Brasileira de Futebol diante das constantes reclamações dos clubes em relação à arbitragem.

“Todos os clubes fazem seus protestos com requerimentos e vídeos e nada resolve. Não se faz nada efetivamente para melhorar a arbitragem brasileira. Apenas discurso de quem dirige as entidades do futebol.”

Exigência por mudanças

O texto termina com um apelo firme por medidas imediatas:

“Esperamos muito mais de quem se diz competente para administrar o futebol brasileiro. Exigimos atitude e mudanças imediatamente. Acabou a paciência.

A declaração do Cruzeiro ecoa entre clubes e torcedores que há tempos questionam a qualidade e transparência da arbitragem no futebol nacional. A expectativa agora gira em torno de uma resposta da CBF diante do desabafo contundente da Raposa.

Comments


bottom of page