Kaio Jorge brilha e fecha primeiro turno com números históricos no Brasileirão pelo Cruzeiro

a man in a blue and white uniform

Kaio Jorge, artilheiro do Campeonato Brasileiro 2025, encerrou o primeiro turno com um feito histórico pelo Cruzeiro. O camisa 19, principal nome do time comandado por Leonardo Jardim, marcou 13 gols e deu cinco assistências em 18 partidas, registrando a terceira maior marca de participações em gols das últimas dez edições da Série A.

Com média de uma participação em gol por jogo, Kaio Jorge só foi superado nesse recorte por Gabigol, hoje seu companheiro no Cruzeiro, e por Thiago Galhardo. Em 2020, Galhardo, então no Internacional, anotou 15 gols e cinco assistências. Já Gabigol, em 2019, fez 16 gols e deu três passes decisivos em apenas 15 jogos.

Os números do atacante celeste em 2025 também superaram os de Tiquinho Soares, que em 2023 marcou 13 gols e deu quatro assistências pelo Botafogo, e de Marinho, que em 2019, atuando pelo Santos, somou 12 gols e quatro passes para gol.

Na atual edição, o segundo colocado no ranking de participações é Arrascaeta, com dez gols e seis assistências pelo Flamengo. O terceiro é Pablo Vegetti, do Vasco, com dez gols e uma assistência.

A performance de Kaio Jorge no primeiro turno reforça sua importância no ataque e o coloca como peça-chave nas ambições do Cruzeiro para a sequência do Brasileirão 2025.

Publicar comentário