Leonardo Jardim ironiza árbitro após clássico: “Nunca vi um juiz puxar quatro vermelhos e só acertar um”
Leonardo Jardim critica árbitro após o clássico
O técnico do Cruzeiro, Leonardo Jardim, não poupou críticas à atuação do árbitro Paulo Cesar Zanovelli após o empate por 1 a 1 com o Atlético-MG, nesta quarta-feira (15), pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena MRV, em Belo Horizonte.
Durante a entrevista coletiva, o português ironizou os erros de arbitragem e disse que o juiz, filiado à Federação Mineira de Futebol (FMF), “não estava preparado para o jogo”.
“Uma bola fora, depois marca-se escanteio. Se tinham 40 mil pessoas, todas as pessoas viram. Não foi um lance com dúvida”, disse Leonardo Jardim.
O treinador se referia ao lance que originou o gol de empate do Atlético-MG, em cobrança de escanteio que, segundo ele, não existiu.
“Nunca vi um árbitro puxar quatro vermelhos e só acertar um”
Leonardo Jardim também criticou a postura do árbitro durante as punições com cartões. Em determinado momento, Zanovelli levantou o cartão vermelho quatro vezes seguidas, voltando atrás em três delas.
“Eu tenho alguns anos de carreira, eu nunca vi um árbitro puxar quatro vermelhos e só acertar um. Nunca vi isso no futebol. As pessoas têm que ter cuidado. Isso é um clássico que empolga muita gente. O árbitro não estava preparado para o jogo.”
“Sinceramente, se vocês já viram um árbitro puxar quatro vezes o vermelho e depois mudar para o vermelho… Ele não estava preparado. Coitado, ele é o menos culpado”, completou o técnico do Cruzeiro.
Leia também
- Cruzeiro sobe no ranking mundial de clubes da IFFHS
- Atlético x Cruzeiro: escalações, desfalques, onde assistir e tudo sobre o clássico
Confusões de Zanovelli no clássico
Logo aos 3 minutos do primeiro tempo, Zanovelli marcou escanteio para o Atlético-MG após lance em que Dudutocou por último na bola. O árbitro, porém, viu um desvio inexistente no zagueiro Jonathan Jesus.
Na sequência, Gustavo Scarpa cobrou e Ruan marcou o gol de empate do Atlético. O atacante Kaio Jorge, do Cruzeiro, protestou fazendo sinal de roubo e acabou expulso.
Antes da expulsão, o árbitro chegou a levantar cartões vermelhos para Kaiki, Lucas Romero e o próprio Kaio Jorge, voltando atrás nas três decisões em seguida — o que gerou críticas e perplexidade até mesmo entre os narradores da transmissão.
Especialistas criticam a marcação do escanteio
Durante a transmissão do Sportv, o narrador Daniel Pereira e o comentarista Ramon, ex-jogador, afirmaram que o escanteio que originou o gol do Atlético foi marcado de forma incorreta.
O comentarista da Globo reforçou a análise, apontando que o lance deveria ter resultado em tiro de meta para o Cruzeiro.
Publicar comentário