Cruzeiro blinda joias da base e renova contratos de Rayan Lelis, Baptistella e outras promessas
Cruzeiro aposta na base e garante permanência de jovens talentos
Com a base valorizada e presença constante em convocações da Seleção Brasileira em diversas categorias, o Cruzeiro tem se movimentado para segurar suas principais promessas. Nos últimos meses, o clube renovou contratos de jovens que despertam interesse de clubes europeus, blindando o futuro da Raposa.
Rayan Lelis renova até 2029 com multa de 100 milhões de euros
O caso mais recente é o do atacante Rayan Lelis, de 18 anos, destaque do time sub-20. O jovem assinou novo contrato até dezembro de 2029, com multa rescisória de 100 milhões de euros (cerca de R$ 631 milhões) para clubes do exterior.
No Brasileirão Sub-20, em que o Cruzeiro chegou às semifinais, Rayan foi o artilheiro do time com oito gols e quatro assistências. No Campeonato Mineiro Sub-20, conquistado no último domingo (12), ele também foi o destaque ofensivo, com seis gols marcados.
Baptistella é renovado até 2030 e segue como joia da Toca
Outro destaque é o meia Cauan Baptistella, de 17 anos, que teve o contrato estendido até dezembro de 2030. Considerado o principal nome da equipe na temporada, ele brilhou no Brasileirão Sub-20, com 17 participações diretas em gols — 12 gols e 5 assistências.
Mesmo ainda sem estrear pelo profissional, Baptistella treina com o elenco de Leonardo Jardim e é visto internamente como uma das maiores promessas recentes do Cruzeiro.
Leia também
- Gabigol busca ampliar números impressionantes contra o Fortaleza no Mineirão
- Cruzeiro confirma protocolo de concussão em Cássio; goleiro está fora contra o Fortaleza
Rhuan Gabriel e Bruno Alves também ampliam vínculo
Outros nomes importantes da base, o meia Rhuan Gabriel e o zagueiro Bruno Alves, também tiveram contrato renovado até dezembro de 2029.
Segundo apuração do Central da Toca e da Samuca TV, Rhuan foi sondado por Porto e Benfica, mas o Cruzeiro agiu rápido e assegurou sua permanência. Já Bruno Alves, considerado o “xerife” da zaga celeste, foi relacionado por Leonardo Jardim para o profissional e ficou no banco na partida contra o Mirassol, pela 20ª rodada do Brasileirão.
Kaique Kenji e Murilo Rhikman valorizados no profissional
Entre os atletas já integrados ao elenco principal, o atacante Kaique Kenji e o volante Murilo Rhikman também tiveram seus vínculos ampliados e valorizados.
Diante do assédio de outros clubes, o Cruzeiro adquiriu mais 30% dos direitos de Kenji junto ao São Caetano por R$ 3,5 milhões, passando a deter 90% dos direitos econômicos do jogador. O contrato vai até dezembro de 2028.
Já Murilo Rhikman, de 19 anos, teve o vínculo estendido até dezembro de 2029 e segue treinando com o grupo principal desde o início de 2025.
Publicar comentário