Cruzeiro terá dois desfalques importantes contra o Fortaleza; Kaio Jorge e Kaiki estão fora
Cruzeiro perde dois titulares após empate no clássico
Na noite da quarta-feira (15), o Cruzeiro enfrentou o Atlético-MG pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clássico terminou empatado, mas deixou consequências para o time de Leonardo Jardim, que perdeu dois titulares importantes para o próximo jogo, contra o Fortaleza.
Um dos desfalques é o atacante Kaio Jorge, artilheiro do Brasileirão, que foi expulso no segundo tempo após reclamar de uma marcação da arbitragem. Já o lateral-esquerdo Kaiki recebeu o terceiro cartão amarelo e também está fora da próxima rodada.
Leia também
- Leonardo Jardim ironiza árbitro após clássico: “Nunca vi um juiz puxar quatro vermelhos e só acertar um”
- Cruzeiro sobe no ranking mundial de clubes da IFFHS
Cássio preocupa após choque com William
Além dos desfalques confirmados, o goleiro Cássio virou dúvida. O camisa 1 precisou ser substituído após um choque com o companheiro William. Apesar da preocupação inicial, o protocolo de concussão pode não ter sido ativado, o que evita a obrigatoriedade de afastamento por cinco jogos.
Caso o goleiro titular não tenha condições, o reserva imediato Léo Aragão será o escolhido para começar a partida.
Possíveis substituições contra o Fortaleza
Com Kaiki suspenso, o jovem Kauã Prates, de 17 anos, deve assumir a lateral esquerda — ele já entrou em outras oportunidades e vem ganhando destaque na base e no elenco principal.
No ataque, o substituto natural de Kaio Jorge é Gabigol, que vem sendo a primeira opção de Leonardo Jardim no banco de reservas.
Assim, o Cruzeiro deve enfrentar o Fortaleza com duas mudanças confirmadas e uma dúvida no gol.
Provável escalação do Cruzeiro contra o Fortaleza
Cruzeiro (provável): Léo Aragão (Cássio); William, Jonathan Jesus, Lucas Villalba e Kauã Prates; Lucas Romero, Lucas Silva, Christian e Matheus Pereira; Gabigol e Wanderson.
Publicar comentário