Cruzeiro convocado para jogo contra Vitória

 

Cruzeiro convocado para jogo contra Vitória

Com o foco voltado para a partida decisiva contra o Boca Juniors pela Copa Sul-Americana, o Cruzeiro deve escalar um time misto para o jogo contra o Vitória, nesta segunda-feira (19), às 20h, no Barradão, em Salvador. A partida é válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, e a decisão de utilizar uma equipe com reservas visa preservar jogadores importantes para o confronto da próxima quinta-feira (22), às 21h30, no Mineirão, pelas oitavas de final do torneio continental.

O técnico Fernando Seabra, ciente da importância do duelo contra o Boca Juniors, deverá optar por um Cruzeiro modificado para enfrentar o Vitória, com algumas alterações estratégicas no time titular. O provável time celeste que entrará em campo deve contar com Cássio no gol; Lucas Romero ou Ramiro, Jonathan Jesus ou João Marcelo, Lucas Villalba e Kaiki ou Marlon na defesa; Walace, Lucas Silva ou Ramiro, Matheus Henrique e Álvaro Barreal no meio-campo; e Arthur Gomes ou Lautaro Díaz e Kaio Jorge no ataque.

Essa escalação reflete o planejamento da comissão técnica em manter alguns jogadores-chave em boas condições físicas para o jogo decisivo da Sul-Americana. Vale destacar que o lateral-direito William foi o único titular que não foi relacionado para o duelo contra o Vitória, mas outros jogadores, como Matheus Pereira, também devem ser poupados.

No último compromisso do Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro, o time titular teve Cássio no gol; William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Marlon na defesa; Walace, Lucas Romero e Álvaro Barreal no meio; e Lautaro Díaz, Arthur Gomes e Matheus Pereira no ataque. A ausência de alguns desses jogadores no jogo contra o Vitória, portanto, será uma estratégia deliberada para evitar desgastes desnecessários antes do confronto decisivo contra os argentinos.

A relação de 23 jogadores convocados por Fernando Seabra para o duelo em Salvador também aponta para a ausência dos goleiros reservas Léo Aragão e Gabriel Grando, que não foram selecionados por opção técnica, assim como o lateral-direito Wesley Gasolina. Além disso, o atacante Rafa Silva, com lesão no tendão do joelho direito, e Gabriel Veron, que está em fase de transição física após uma lesão muscular na coxa esquerda, também estão fora do confronto.

O Cruzeiro ocupa atualmente a sétima posição na tabela do Campeonato Brasileiro, com 36 pontos em 21 jogos. Já o Vitória, adversário da noite, está em situação delicada, abrindo a zona de rebaixamento na 17ª colocação, com 21 pontos em 22 partidas. O objetivo do time mineiro é somar pontos importantes fora de casa para manter a boa campanha no campeonato, mas sem comprometer o desempenho na Sul-Americana, que é considerada uma prioridade para a temporada.

Assim, o Cruzeiro se prepara para enfrentar o Vitória com a consciência de que o verdadeiro desafio da semana será a partida contra o Boca Juniors, que pode definir o futuro da equipe no torneio continental. A estratégia de poupar jogadores reflete a seriedade com que o clube mineiro encara a competição internacional, onde espera continuar avançando e buscando o título.


Postar um comentário

0 Comentários